August 18, 2008 at 22:01
Boa tarde pessoal.Eu tenho uma dúvida e pensei que talvez alguém poderia me esclarecer, eu estou pensando em criar um blog de jogos, com reviews feitas por mim, temas para PS3 também criados por mim, notícias, imagens etc... Ou seja um blog geral de jogos.
O que eu quero saber é em relação aos direitos autorais, basta só dar crédito aos autores dos jogos e imagens que eu utilizar??
Também penso em usar google adsense e etc. Há algum problema??
Espero resposta e desde já obrigado.
September 05, 2008 at 14:52
Acho que é necessário os créditos sim.Ah, e nem pense em falar de pirataria eim!! Só faça os reviews de jogos que vc tem original!
September 05, 2008 at 21:39
Se as imagens e os jogos tiverem indicação de autoria acho que não tem problema. Você só não pode, por exemplo, disponibilizar jogos, trilhas sonoras e outras coisas do tipo para download.November 21, 2008 at 12:07
Não sei de acordo com a legislação brasileira, mas de acordo com a americana você pode usar fotos das telas dos jogos em reviews sem problemas que isso não é ilegal, você nem precisa dar os créditos. Você só não pode usar artes feitas para capas e manuais, por exemplo, sem o consentimento e autorização prévias do detentor dos direitos destas. Já houveram diversos casos desse tipo em revistas de games dos EUA que demonstram isso, só não me peça pra confirmar porque perdi minha coleção devido às traças.
You need to be logged in to post here.